Resenha: Predestinados





Livro: Predestinados
Páginas: 315
Autor (a): Josephine Angelini

Citação: O Destino os uniu, os deuses os separaram.
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Resenha
Desde pequena Helen Hamilton mora em Nantucket uma pequena ilha cercada de uma pequena população tranquila, mora com seu amado pai, e sua amiga Claire é sua companheira nas horas mais precisas e infelizes também.
O enredo do livro conta um pouco de um amor perdido há milhões de anos atrás. Helen, protagonista da história, tem habilidades que qualquer pessoa normal não teria, além da sua imaculada beleza inconfundível, ela também é muito rápida e quase indestrutível. Desde sempre quis ignorar essas habilidades, pois tudo o que queria é ser normal e viver uma vida normal ao lado de seu pai e Claire. Com o decorrer do tempo Helen, que sempre sentiu cólicas horríveis fora de tempo, sente que elas estão aumentando muito e isso piora quando vê Lucas. O mais novo aluno da escola que vai morar na mesma cidade pequena, a ilha de Nantucket.
Se estiver esperando que esse seja um amor à primeira vista vá logo perdendo as esperanças...
Ao vê-lo Helen logo tem um forte surto de histeria e parte para cima do garoto tentando matá-lo, mal sabe quem ele é e quase o estrangula. Essa parece uma boa forma de começar um relacionamento não acha? rsrs.
Ao decorrer da história Helen sempre visita um lugar em seus sonhos, as terras áridas e em uma dessas visitas ela salva a vida de Lucas e ele salva a dela. Deixando a raiva de lado desde então, assim se apaixonando perdidamente. Apesar de parecer que Lucas está sempre dando falsas esperanças para Helen é perceptível o quanto ele a ama nessa história.
Reflexão
Aos poucos vemos o quanto essa história é intensa e cheia de ação. A capa já nos diz muito sobre o que vem na história, sem falar nas citações atrás do livro. Helen é uma personagem forte, apesar de ser um pouco mimada demais por todos a sua volta, e se você leitor está procurando um bom romance sobre mitologia grega, este é o livro!
Opinião:
No começo achei a história um pouco desinteressante até passar para o próximo capítulo; eu creio que se você é fã de romance, assim como eu, tenho certeza que vai amar esse livro. 1 ponto para Josephine Angelini, que arrasou com seu livro de estreia.

Sobre a autora:

Josephine Angelini nasceu em Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos. Filha de um fazendeiro, ela se formou em teatro pela universidade de Nova York e hoje mora em Los Angeles com o marido, roteirista.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger