50 Tons De Cinza (Porque Eu não li)

Este post tem palavreados censurados, por favor não leia se você é menor de 18 anos!

Porque não li 50 tons de cinza?
















Talvez seja pela sua incrível narrativa cansativa e sua péssima ortografia. Esses são apenas uns dos motivos básicos para eu não ter lido 50 tons de cinza inteiro. Peguei o primeiro livro para ler pela internet, e sinceramente odiei as duas primeiras páginas  e sim, não consegui terminar o livro inteiro pessoal Sorry :(
Geralmente quando se fala de sexo todos torcem um pouco o nariz para saber o que pode estar dentro daquele livro abordando um tema tão complexo ultimamente. Em 50 tons de cinza não foi bem assim. Para começar E.L.James, é uma escritora de Fanfics de crepúsculo, e foi assim que o livro e trilogia 50 tons de cinza se originou.
Isso é um livro pornô, não um romance, além de falar sempre da insegurança feminina e da submissão aos homens, algo que eu detesto como tema principal para uma história, cinquenta tons de cinza não tem uma narrativa interessante, não tem uma história que te ensine algo de bom, além de putaria é claro. Mas fora isso, não há conteúdo na história, e o pior é que esse livro ficou vários dias no topo dos mais vendidos no Brasil, eu via adolescentes de 15 à 17 anos lendo esse livro, e isso não é bom, pois o que elas vão aprender? Que dá para um cara que te trata como lixo é uma coisa legal e romântica? 
Pelo amor de Deus meninas, sinceramente já fomos mais inteligentes e isso eu digo quando livros como a série Harry Potter, ficou no topo dos mais vendidos, o que era muito merecido já que essa sim é o tipo de história com narrativa e que vai lhe ensinar algo para levar pelo resto da existência.
Não uma merda de livro com putaria pra caramba sem nada de interessante!

Sejam mais críticos, leiam livros, se caso preferirem mesmo assim, leiam os eróticos, não os pornôs!
Beijos até a próxima!  

7 comentários

  1. Bem vou fazer um comentário sobre a sua critica sobre o livro Cinquenta Tons de Cinza e sua trilogia, ao meu ver para jugarmos alguma coisa precisamos tela conhecido ao máximo que pudermos, na minha opinião que já li a trilogia Cinquenta Tons de Cinza ao meu entender é um ótimo livro e sim se trata de um belo romance mais claro também contendo sexo e as turbulências que de alguma maneira afetam casais reais, a história me parece muito real afinal não somos feitos somente de romance mas também de sexo de desejo de sentimentos perturbatórios que no livro foi demonstrado de maneira mais drástica com certeza, mas todos nós de maneiras mais leves temos esses sentimentos ...
    Ao meu ver o livro demonstra sim as inseguranças, mas demonstra tanto as de Anastasia quanto as de Christian e as inseguranças do casal, há também toda uma história envolvendo Christian e seus problemas do passado que acabaram interferindo em toda sua vida e que com a chegada de Anastasia em sua vida ela acaba fazendo com que ele descubra novos sentimentos que até então ele se condenava não poder sentir, e também ela é sim uma mulher com força de vontade para lutar pelo seu amor por Christian sem exceder os seus limites ou seja ela decide não ceder as vontades de Grey não assina nenhum contrato e não se torna realmente submissa de Grey, essa trilogia envolve romance, paixão, sexo, limites, relacionamento, amor, ciumes, possessão e muitas coisas que nós vemos acontecer na vida real só que de maneiras mais leves, a autora E.L.James ao meu meu ver quis demonstrar esses sentimentos só que de maneira mais forte que chama-se mais atenção do publico e ela conseguiu.
    Enfim eu considero a trilogia Cinquenta Tons de Cinza muito boa e a recomendo, e sugiro a todos pegar esse livro para ler mas sem levar o preconceito de que seja "modinha" ou dos comentários "horríveis" que já ouviu sobre a trilogia consigo, deixe o preconceito no armário sente-se no sofá pegue uma Coca para te manter acordada porque te garanto assim que começar a ler sem preconceito você não vai mais querer desgrudar os olhos deste incrível romance sensual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é tão bom que me empolguei com meu comentário que ficou gigante rs sorry ((:

      Excluir
  2. Bom, eu gostei do comentário, mas isso não me fez pensar diferente sobre o enredo. Eu NÃO me senti atraída pelo conteúdo, por isso não tenho obrigação de conhecer algo a mais sobre, quando o que mais vejo é putaria, não sexo e muito menos sensualidade. Christian Grey para mim não passa de um homem milionário que se interessa por uma garota sem motivo algum para isso, e então decide fazer tudo o que quer e o que bem entender com ela. Afinal de contas que tipo de garota virgem definiria como sensual um quarto com vários instrumentos masoquistas? Além do mais que tipo de MULHER de verdade adoraria ser rastreada pelo seu namorado simplesmente porque ele quer saber onde ela está? É isso oque você chama de romance, é isso que você fala para eu conhecer melhor? Eu li apenas o primeiro livro e apenas ele, me fez perder o interesse por todo o resto eu nunca gastaria dinheiro com um livro, seja lá qual for o título, que tenha o nome de E L James na capa. Sei que você é fã da trilogia, mas o seu argumento, como tantos outros, é sem fundamento para a seguinte frase:
    EU SINTO SAUDADES DE HARRY POTTER!
    porque isso sim, é um romance com inseguranças e desejos, isso sim pode ser chamado de história! Sobre o preconceito eu não tenho, sou muito mente aberta por sinal, o que eu critico é o enredo em si e a total falta de noção das livrarias colocarem isso na primeira estante que se vê para qualquer garotinha de 10 à 17 anos comprar e chamar esse tipo de CONTO PORNÔ de romance e tarjá-lo como sua história favorita!
    Bjs!
    :))

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler a trilogia de 50 tons não sabia ao certo do que se tratava, lembro-me claramente ao chegar na página 100 de dá um grito (espantada), mas continuei lendo e a história foi me envolvendo, as partes de putaria tornam-se tão corriqueiras que vou confessar, pulava-as, pq queria de fato ver a parte humana dos personagens, entender o que se passava na cabeça deles.
    Com a continuidade da leitura vamos descobrindo isso, Cristian muda por seu amor à Anastacia e a mesma não aceita as imposições feitas por ele e passa a fazer o que quer sem se sentir minimizada por isso.
    O final de livro é lindo, vemos que o amor cura traumas, a mudança que se deixarmos podemos alcançar.
    Quanto à essa questão de crianças lendo este tipo de livro também não recomendo, mas esse é um limite que infelizmente não nos cabe, eles juntamente com seus pais devem selecionar o tipo de leitura que lhes servem, a livraria está ali para vender livros e não para dizer isso vc pode e isso vc não pode, é torcer pelo bom senso dos nossos adolescentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra as pessoas que são fãs, mas isso ainda não é um argumento. Obrigado pelo comentário e seja bem vinda ao blog!
      Bjs fofa!!

      Excluir
  4. Não tentei argumentar nada, apenas expus o meu ponto de vista, não estou tentando persuadir ninguém a ler a trilogia ou quaisquer outra saga, afinal temos o livre arbítrio para escolhermos o que vamos ler. Obrigada pela saudação!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca disse que havia alguém aqui, tentando persuadir ninguém. Apenas disse que PARA MIM foi um argumento e que não tinha fundamento nenhum DO MEU PONTO DE VISTA e já que temos livre arbítrio, podemos expor o que pensamos! Da forma e conforme todo nosso e completo direito de pensar a respeito de qualquer e determinado assunto!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger