Resenha filme: Os Infratores

Resenha Filme: Os Infratores

Gente vi esse filme ontem e quando terminei falei: Eu preciso fazer uma resenha dele no blog, porque ele é mesmo muito bom, vejam pessoal!!!!


Sinopse:
Na década de 30, em plena Lei Seca, os irmãos Bondurant ganham a vida vendendo bebidas alcóolicas ilegalmente. O líder do trio é Forrest (Tom Hardy), que tem fama de invencível. Howard (Jason Clarke) é seu braço direito, enquanto que o caçula Jack (Shia LaBeouf) ainda precisa provar seu valor. Apesar dos problemas ocasionais com a polícia, o negócio deles vai bem. Só que Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial enviado de Chicago, está disposto a usar todos os meios possíveis para capturar os irmãos.










Os Infratores acompanha a trajetória dos irmãos Bondurant. Liderados por Forrest (Tom Hardy), eles produzem bebida em um galpão nos fundos de casa e a vendem ilegalmente. Trata-se de um negócio pequeno, local, mas já estabilizado. Howard (Jason Clarke) é seu braço direito e o caçula Jack (Shia LaBeouf) é tratado com um certo desdém, devido à sua fraqueza. Entretanto, cabe a Jack ampliar os horizontes do negócio de forma a chamar a atenção de Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial recém-chegado de Chicago que fica obcecado em desbaratar o negócio dos irmãos.

Por mais que a história de Os Infratores não seja original – o jovem que compensa a ausência de força física com um intelecto aguçado e ousadia, o duelo entre polícia e bandidos -, é a inversão de papéis que dá um certo charme à trama. Afinal de contas, por mais que os Bondurant cometam atividades ilegais de forma descarada, são eles os heróis da história – é o famoso "ladrão bom", por não matar nem prejudicar outras pessoas a não ser que seja em legítima defesa. 

Isto dá ao trio um certo respeito da comunidade em que vive, que tolera as irregularidades também por medo. Afinal de contas, existe em torno de Forrest uma aura de indestrutível, por já ter sobrevivido a várias emboscadas e sempre ter retornado para se vingar dos algozes. Neste ponto vale destacar a boa atuação de Tom Hardy, que compõe mais um personagem durão cuja aura em torno dele cresça perante os demais – algo que já havia acontecido em Guerreiro e também em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.





Para quem gosta de romance misturados com ação, esse não é um filme que encara muito isso, mas devo recitar que a atriz: Jessica Chastain interpretou seu papel muito bem perante ao romance com um dos irmãos Bondurant. 








Algo que foi bem feito pela a atriz que interpreta o par romântico do irmão mais novo dos Bondurant. 









Violento e realista, Os Infratores é um bom filme de gângsteres que conta com um elenco coeso e uma certa dose de estilo para apresentar sua história. O melhor exemplo é a bela cena de nudez de Jessica Chastain, onde as sombras são exploradas para que suas formas sejam reveladas aos poucos. Chastain, por sinal, serve também como contraponto à história dos Bondurant, representando a delicadeza em meio a um universo duro e basicamente povoado por homens. Destaque também para o visual adotado por Guy Pearce, estranhíssimo ao raspar as sobrancelhas. Bom filme.

crítica por: http://www.adorocinema.com

Espero que tenham gostado pessoal!!!

Nota: 0 á 10

10!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger