Resenha: O céu está em todo lugar

Livro: O céu está em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Páginas:423
Editora: Novo Conceito

"Eu deveria estar de Luto, não me apaixonando..."

Lennie é uma jovem de 16 anos que acabou de perder sua irmã mais velha: Bailey. Sofrendo com isso e sempre se questionando o porque da morte da irmã, Lennie tem uma certa aproximação do namorado da irmã, tentando encontrar na tristeza dele o seu refúgio, assim acabam gostando da presença um do outro. Ambos comprometido pelos fatos comprometedores que ocorreram entre eles como beijo e quase fazerem sexo. Isso a consome por dentro pelo fato de ele ter sido um dia o seu cunhado. Então após um tempo ela conhece Joe, um cara legal e lindo que acaba de se mudar para perto de sua casa. No começo pensou ser apenas um amigo, mas depois no decorrer da história percebe que o que sente por Joe é mais forte e intenso, assim descobrindo o verdadeiro amor que sempre sonhou um dia sentir. Mesmo assim ainda sofre com a morte da irmã, e vendo Toby pensar o mesmo acaba beijando o rapaz novamente porém na frente de Joe (que já era seu namorado). Infeliz e triste ela tenta reparar seu erro, mais Joe é cabeça dura demais para dar uma outra chance para a menina. Então continua a sofrer ainda mais com isso, ainda sentindo falta de sua irmã e ainda sentindo falta de Joe. Tristezas a parte ela descobre que Joe nunca a deixou de amar, nunca deixou o que sentia por ela isolado em um lugar vazio. Sabendo disso certa emoção volta dentro de seu corpo e então o casal... (bom é meio óbvio não posso mesmo dizer aqui).

Gente! É o melhor livro que li em 2012! Lindo, perfeito e encantador. O céu está em todo lugar, me mostrou como é importante a força do amor verdadeiro. E que há sim sempre uma pessoa lhe esperando para fazer de você a pessoa mais especial do mundo quando tudo é triste ao seu redor. 

Obs: Sinceramente indico para você que quer um leitura mais Light e menos complicada. Jandy Nelson passa a ser uma das minhas escritoras favoritas!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger